LitoralSanto Antônio da Patrulha

Novembro Azul: palestras on-line serão realizadas em Santo Antônio da Patrulha

Durante o mês de novembro, em todo país, ocorre a campanha de conscientização sobre o combate ao câncer de próstata. Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens brasileiros.

Conforme o Urologista do Hospital Santa Casa Santo Antônio, Dr. Raul Guilherme Goulart De Andrade, “a campanha do Novembro Azul é focada no rastreio precoce da doença”. Ele destaca também que este diagnóstico antecipado mostra que 90% dos casos têm cura. “Além disso, a campanha também busca o enfoque da saúde do homem”, acentua Andrade.

De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Joy Silva, a campanha Novembro Azul busca reforçar a importância da prevenção para evitar doenças, bem como, estimular a prática de hábitos saudáveis. Joy destaca ainda que os patrulhenses procurem suas Unidades de Saúde de referência para atendimento. “Nosso objetivo é fazer que os homens procurem se cuidar, uma postura mais comum entre as mulheres”, disse o secretário.

Dentro desta perspectiva de diálogo com a sociedade, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) programou uma série de ações on-line. Acontecerão lives nas redes sociais do Portal da Urologia (@portaldaurologia), contando com a participação de especialistas e convidados.

LIVES NO INSTAGRAM – às 19h

17/11 – Câncer de próstata e distúrbios sexuais e infertilidade – Dr. Alfredo Canalini entrevista o Dr. Ariel Scafuri.

24/11 – Câncer de próstata em pessoas negras, obesas e parentes de primeiro grau – Dr. Roni Fernandes entrevista o Dr. Gilberto Almeida.

Fonte: Ascom PMSAP

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email