ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Novo projeto on-line na área de idiomas do Senac Tramandaí inicia dia 20

Foto: Jorge Vilela

Entre os meses de janeiro e março, o Senac-RS em Tramandaí promove um novo projeto. Trata-se do FUNtastic Summer. Segundo a coordenadora do Senac Tramandaí, Cassiane Borges, em entrevista à Jovem Pan News na manhã desta quarta-feira, 13, a iniciativa consiste em nove aulas temáticas de inglês voltadas a crianças, jovens e adultos. Os encontros serão gratuitos e transmitidos pelo You Tube do Senac-RS.

 O projeto reunirá docentes da capital e de diferentes municípios do interior do Rio Grande do Sul em aulas que abordarão temas como séries, receitas gastronômicas, maquiagem e técnicas de penteado, além de oficina de slime para crianças, Instagram e Tik Tok Tips para adolescentes. O objetivo é experimentar o idioma de inglês a partir de vocabulários específicos, gírias e vivências na língua alvo.

 Segundo a coordenadora, a primeira aula acontece em 20 de janeiro, às 10h30, com o tema Brunch, no qual os participantes terão a oportunidade de preparar um BLT Sandwich, o clássico sanduíche americano de bacon e maionese e um brownie de chocolate.

Os inscritos receberão por e-mail, após as aulas, um material exclusivo sobre os conteúdos abordados no encontro. As inscrições e a programação completa podem ser conferidas no site www.senacrs.com.br/funtasticsummer.

A professora de inglês do Senac e participante da atividade Gisele Salvador disse que na frente da telinha o ensino é tão divertido quanto o presencial. “ É uma forma muito divertida de aprender inglês e há bastante interação entre alunos e professores através do chat.” Disse Gisele.

Em relação aos cursos de idiomas, a coordenadora Cassiane Borges  disse que o Senac conseguiu manter todas as atividades com a mesma qualidade do ensino presencial. A professora Gisele Salvador enfatizou que a receptividade do ensino presencial é muito intensa e os alunos ficam muito a vontade. “ Eles estão entendendo o momento em que vivemos e os alunos entenderão esta mudança”. Disse a professora.

Confira o áudio da entrevista na íntegra

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email