ÁUDIOENTREVISTASGeral

O apoio familiar é fundamental no processo de aprendizagem das crianças, segundo especialista

Foto: Rodrigo Pecker

Na manhã de quinta-feira (22), a especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional do espaço Psicopedagógico Michelle Barcellos abordou questões que envolvem o diagnostico e tratamento de atrasos no desenvolvimento infantil, a Psicopedagoga destacou que a dificuldade de aprendizagem pode estar relacionada com inúmeros fatores, tais como: a metodologia utilizada, os métodos pedagógicos, o ambiente físico e até mesmo motivos relacionadas com o próprio aluno e seu contexto de vida. O termo se refere a um aluno que possui uma maneira diferente de aprender, devido a um barreira que pode ser cultural, cognitiva ou emocional. Por se tratar de questões psicopedagógicas, as dificuldades de aprendizagem podem ser resolvidas no ambiente escolar.

Michelle finalizou a entrevista dizendo que é importante incluir a família do estudante para que ela participe do processo de ensino-aprendizagem e compreenda quais as dificuldades dos estudantes, a fim de que eles recebam também o apoio familiar.

Para facilitar essa comunicação com os pais e responsáveis, é importante que a escola mantenha um relacionamento próximo e aberto com as famílias dos alunos.

OUÇA O ÁUDIO

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email