Iniciada há uma semana, a obra de duplicação da Av. Paraguassu entre a Av. Caxias do Sul, no bairro Courahasa e Rua Ovídio Barbieri no balneário Presidente está paralisada. As máquinas e caminhões que deram inicio aos trabalhos não se encontram mais no local estando apenas avisos de desvio e estrada bloqueada. Na segunda,20 e terça-feira,21, não havia ninguém trabalhando.
Conforme a prefeitura de Imbé, as obras de duplicação da avenida Paraguassú, tem custo orçado em R$ 10,4 milhões. O governo do Estado já garantiu R$ 7,5 milhões. O restante do valor será pleiteado junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), ficando, ainda, outra parte, como contrapartida do município. A empresa vencedora da licitação é a Atual. Postagens nas redes sociais ironizaram o fato e diversos comentários ainda citaram outras obras paradas na cidade como na Av. Mariluz e na Rua Santa Maria, onde há meses existe uma obra de esgoto.
Na tarde desta terça-feira, a Secretaria de Comunicação e Transparência informou que está sendo aguardada a chegada de tubos de concreto para realização da drenagem e que a empresa contratada deverá executar a drenagem para aproveitar o material da escavação de pista para o reaterro.
Conforme o edital o prazo de execução da obra é de 120 dias a contar do Termo de Autorização do Inicio da Obra.
DPN