PolicialTramandaí

Operação nacional contra pirataria é deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em Tramandaí

Sob coordenação da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a quarta edição da Operação 404 foi deflagrada nesta terça-feira (21/06), em todo o país com o objetivo de reprimir os crimes de pirataria praticados contra a propriedade intelectual na internet.

A mobilização acontece no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Pará e Pernambuco, além dos Estados Unidos e Reino Unido.

Por determinação judicial, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão, bloqueio e/ou suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.

No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), executou quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Tramandaí, no Litoral Norte.

A ação contou com o auxílio do Instituto-Geral de Perícias. Todos os equipamentos encontrados foram analisados sendo apreendidos discos rígidos internos de computadores, dispositivos informáticos e aparelhos de recepção de IPTV.

Fonte: CP

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email