LitoralSanto Antônio da Patrulha

Osório e Santo Antônio se unem pela preservação da Lagoa dos Barros

No último sábado (04/09) ocorreu em Santo Antônio da Patrulha mais uma ação do projeto Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo. A novidade foi o encontro entre os voluntários de Santo Antônio com os de Osório, na divisa dos municípios, às margens da Lagoa dos Barros.

Por iniciativa do vereador osoriense Charlon Muller, voluntários de Osório se juntaram à mobilização por uma lagoa mais limpa para todos. Na ocasião, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cassius Peixoto, chamou a atenção para a necessidade de “mantermos vivo este movimento pelo bem da nossa Lagoa, buscando mais engajamento e levando outras pessoas a se conscientizarem da importância de preservarmos o local, não somente para nós, mas para as futuras gerações”.

Foi feita uma varredura em busca dos resíduos deixados por aqueles visitantes que ainda não entenderam que a lagoa é patrimônio natural de todos e precisa ser preservada. Também estiveram presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, os vereadores Samuel Souza, Sérgio Airoldi (Canário) e Ezequiel Peixoto, as Patrulheiras do Bem, representantes do Rotary e da imprensa de Santo Antônio da Patrulha e de Osório.

 

Fonte: Ascom PMSAP

Edição: Gabriela Prestes

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email