DESTAQUE AGORAImbéNotícias

Pacientes com Covid-19 passam a ser atendidos na Policlínica em Imbé

policlinica imbé

A Prefeitura de Imbé observando não haver perspectiva de melhora na oferta de vagas do sistema hospitalar decidiu ampliar a capacidade de atendimento do município para os casos de Covid-19 e  transfere a Unidade de Referência do Covid para a Policlinica, no Centro da cidade.

Segundo o secretário da Saúde de Imbé, Tierres da Rosa, na tarde deste sábado, 6, equipes da secretaria faziam a transferência de pacientes e de equipamentos, “ Temos alguns pacientes em estado grave, mas esta ação permitirá atender a todos com mais qualidade”. Falou Tierres.

Com esta alteração, o Posto de Saúde de Santa Terezinha passa a atuar nas consultas eletivas com os especialistas e emergências não Covid.

Conforme Tierres, a capacidade em Santa Terezinha era de 14 leitos, o que se mantém, a princípio, na Policlínica, entretanto a estrutura da nova referência em atendimento do Covid permitirá um trabalho mais ágil e com melhores condições técnicas, pois possui aparelho de raio X e tubulação de oxigênio. A capacidade pode ser ampliada nos próximos dias.

Tierres informou que o atendimento passará a ser feito na Policlínica assim que forem encerradas as transferências de pacientes e as adequações técnicas, o que deve acontecer ainda neste sábado.

Na madrugada deste sábado houve mais um óbito em Santa Terezinha de paciente a espera de leito de UTI. Uma mulher de meia idade que chegou ao Centro de Referência de Santa Terezinha na tarde de sexta-feira apenas com falta de ar, mas uma evolução muito rápida aconteceu e ela veio a óbito antes que pudesse ter acesso a um leito de UTI.

Na tarde de sábado, o prefeito de Imbé, Luis Henrique Vedovato esteve em Santa Terezinha onde apresentou a rotina de atendimento, o grande número de pacientes aguardando leitos e a situação dos funcionários que trabalham incansavelmente. “ Nossa decisão em transferir o atendimento Covid para a Policlínica é para garantir um atendimento de mais qualidade e termos a possibilidade de salvar mais vidas.” Falou o prefeito.

JPN

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email