ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Pandemia faz da 51ª Operação Golfinho um desafio para BM

*Imagem meramente ilustrativa

O coordenador da Operação Golfinho da Brigada Militar no litoral Norte e comandante do CRPO Litoral, Coronel Marcel Vieira Nery disse que no dia 19 o litoral recebeu um reforço de 400 policiais e 80 viaturas que estarão atuando na região durante a temporada. Segundo o comandante na manhã desta terça-feira,22, chegaram mais viaturas, entre elas caminhonetes, viaturas leves, motocicletas e caminhões para o transporte de cavalos e na quarta-feira,23, outros 300 policiais se somam a tropa.

O coronel salientou que este ano haverá a presença do policiamento a cavalo. “ As bases da tropa hipo serão em Cidreira, Arroio do Sal e Capão da Canoa com 10 cavalos em cada localidade”, falou Nery.

Segundo o comandante, esta  51ª Operação Golfinho é um desafio devido a pandemia da Covid-19, onde a BM atuará em parceria com os municípios. “ A população deve estar consciente de que a pandemia está tirando vidas e estaremos observando as regras sanitárias e queremos que a população desfrute da qualidade de vida do litoral e isto passa pela segurança pública.” Falou.

Em relação ao trabalho de integração com as guardas municipais, o coronel disse que é uma soma de esforços para garantir uma maior segurança e que a corporação tem um grande respeito pelo trabalho desenvolvido pelas guardas municipais.

Sobre  a formação dos 128 novos soldados, o comandante disse que a BM optou por não incluí-los na Operação Golfinho, mas que existe a expectativa de que parte deles permaneçam no litoral ao longo do ano. A formatura dos 128 novos soldados aconteceu nesta segunda-feira,21, em Osório.

Confira o áudio

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email