PolicialXangri-Lá

Patram apreende 37 pássaros silvestres em Xangri-Lá

Policiais da Patrulha Ambiental da Brigada Militar – Patram de Capão da Canoa apreenderam 37 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro em Xangri-Lá. De acordo com o 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar – BABM), a ação foi deflagrada, na quarta-feira (02/03), a partir de uma denúncia.

As informações repassadas à Patram davam conta de que um homem mantinha em cativeiro e comercializava de pássaros silvestres. Nas diligências foi confirmada a prática do crime ambiental.
O 1°BABM informou que os “pássaros estavam em situação de maus tratos, com as gaiolas insalubres, extremamente sujas, evidenciando o desleixo com os animais”. Seis animais não tinham anilha e os outros 31 estavam com anilha.

O responsável não apresentou a lista dos pássaros. Os policiais constaram que o homem é reincidente no mesmo crime e teve sua licença para criação de aves suspensa em 2016 pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Ele foi autuado, por meio de termo circunstanciado, pelos crimes de manter pássaros silvestres em cativeiro e pelos maus tratos. Os pássaros foram recolhidos e encaminhados para cuidado médico-veterinário no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA, em Porto Alegre.

Fonte: Patram/LNR

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email