Balneário PinhalDESTAQUE AGORANotícias

Pela primeira vez em 1 ano Balneário Pinhal está sem pacientes Covid 19 em seus postos de saúde

Marcia Tedesco

Nesta segunda-feira,12, o município de Balneário Pinhal não tinha nenhum paciente Covid-19 em atendimento nos postos de saúde. A informação foi da prefeita Marcia Tedesco durante entrevista à Jovem Pan News Litoral.

Segundo a prefeita, havia um ano que este índice não era registrado. “Mesmo com esta boa notícia o número de óbitos na cidade é de 38 pessoas e temos 12 pessoas internadas em hospitais. “ Disse a prefeita.

Marcia Tedesco enfatizou o trabalho de todos os prefeitos haja vista que há um grande número de pessoas e famílias vindo residir na região e os repasses financeiros não acompanham esta migração. “ Estamos dando o máximo para assistir a população principalmente na Saúde, mesmo com dificuldades. A pandemia nos trouxe muitas lições e os prefeitos do litoral Norte tem tido uma união muito interessante. Estamos em reuniões intensas e isto tem feito a diferença. “ Disse Marcia.

Sobre a vacinação a prefeita salientou que nesta segunda-feira,12, houve o inicio da vacinação contra a influenza e o município recebeu 390 doses para o primeiro grupo composto por crianças até 6 meses, gestantes, puérperas e servidores da saúde. Sobre a vacinação da Covid Balneário Pinhal recebeu 4.455 doses e aplicadas 3.540. Em relação a sobra, a prefeita explicou que este quantitativo está sendo para vacinação a domicílio. “ Quero fazer um elogio a população de Balneário Pinhal que respeitou todos os decretos e não tivemos nenhuma ocorrência.” Disse.

A prefeita Marcia Tedesco também falou sobre as dificuldades de transferência de pacientes para leitos UTI e citou alguns municípios para onde foram hospitalizados como Rio Grande, Venâncio Aires, Taquara e Vacaria.  “Uma remoção tem um custo alto, daí a importância do pagamento dos impostos, da colaboração com a doação de alimentos nos drive-thrus e dos cuidados sanitários como ficar em casa, uso da máscara e higienização. Hoje estamos priorizando a saúde”. Completou.

 

Confira a entrevista de Sandro Sauer com Márcia Tedesco-

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email