Estado

Pela primeira vez uma mulher chefiará o Poder Judiciário Gaúcho

Na próxima terça-feira (1°/2), tomará posse a nova Administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) para o biênio 2022-2023. Além da Presidente eleita, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, primeira mulher a chefiar o Poder Judiciário gaúcho, integram a gestão os Desembargadores Alberto Delgado Neto (1º Vice-Presidente), Antonio Vinicius Amaro da Silveira (2º Vice-Presidente), Lizete Andreis Sebben (3ª Vice-Presidente) e Giovanni Conti (Corregedor-Geral da Justiça).

A solenidade de posse terá início às 14h, no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, no 13º andar do TJRS. Em razão da pandemia e dos protocolos sanitários a serem observados, o número de convidados presenciais será reduzido. A cerimônia poderá ser acompanhada ao vivo pelo YouTube, através deste link. Confira o currículo dos membros da próxima Administração do Poder Judiciário gaúcho:

Iris Helena Medeiros Nogueira – Natural de Pelotas, a magistrada é graduada em Direito pela UFPel (1981). Foi Pretora (1985) e assumiu o cargo de Juíza de Direito em 1986. Foi Juíza-Corregedora e também a primeira mulher a ocupar o cargo de Corregedora-Geral da Justiça, entre 2016 e 2017. Foi empossada Desembargadora do TJRS em 2004. Atua na 21ª Câmara Cível do Tribunal.

 

Fonte: Ascom TJRS

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email