OsórioPolicial

Polícia Civil deflagra Operação Reflexo em Osório

Foto: Divulgação

Em nova ação qualificada, após dois meses de apurações, com utilização de ferramentas investigatórias, visando a repressão de crimes patrimoniais, sobretudo dos reiterados furtos a estabelecimentos comerciais (cofres) e roubos a residências, agentes da Polícia Civil da Delegacia de Osório realizaram, na manhã desta sexta-feira (28/02), em Osório, o cumprimento de medidas cautelares judiciais, que até o momento resultaram na prisão de três pessoas.

Segundo o delegado João Henrique Gomes, as investigações policiais iniciaram a partir do crescente número de registros policiais dos crimes de furtos a estabelecimentos comerciais, e dos roubos a residências, em Osório, em mesmo modus operandi, com subtração de cofres, mesmas características dos criminosos. Diante disso, uma equipe foi designada para realizar as apurações, tendo sido formalizada a materialidade, bem como a autoria, visando estancar a continuidade dos crimes patrimoniais.

Na ação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva, tendo resultado na prisão de três pessoas, apreensão de três veículos, farta quantia em dinheiro, drogas, oito aparelhos celulares, apetrechos para arrombamento. Ainda segundo o delegado Gomes, a ação desenvolvida hoje já é uma segunda etapa da operação, responsabilizando os envolvidos por crimes patrimoniais e também por associação criminosa armada, e que possivelmente terão novos desdobramentos.

Novas ações não são descartadas e o apoio da comunidade tem sido relevante no combate ao crime no município de Osório. Denuncie, colabore. Sigilo da fonte. 51. 99912.0456 (whatsapp).

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email