OsórioPolicial

Polícia Civil fiscaliza local de maus-tratos contra animais em Osório

Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Osório realizaram, na tarde desta quinta-feira (07/04), juntamente com médico veterinário do canil municipal, a fiscalização de diversos locais supostamente envolvidos com a prática do crime de maus tratos contra animais domésticos, em Osório.

Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pelos expedientes da Delegacia de Osório, a partir da criação oficial do cartório ‘Amigo dos Animais’ diligências fiscalizatórias e de inspeções estão sendo realizadas com maior frequência, visando inibir e reprimir a prática abusiva de maus tratos contra animais domésticos em Osório. A ação, que tem apoio de médico veterinário do canil municipal, teve êxito em fiscalizar 14 locais, resultando em 06 cães recolhidos, em razão de evidentes maus tratos. Os tutores e responsáveis pelos animais não foram localizados e nem encontrados, mas já foram intimados para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Osório, no “cartório amigo dos animais”.

Ainda segundo o delegado Gomes, a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a 05 anos de reclusão. Por fim, ressaltou que o apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais.

Novas ações não são descartadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp).

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email