ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Prefeita Juliana Martin: Administrar Capão da Canoa é um verdadeiro desafio

Foto: Prefeitura de Capão da Canoa

Em entrevista à Jovem Pan News Litoral na manhã esta segunda-feira,11, a prefeita em exercício de Capão da Canoa, Juliana Martin (MDB) falou dos desafios a frente do Executivo.  Ela assumiu o cargo majoritário no último dia 5,  mas desde que o prefeito Amauri Magnus Germano teve que se afastar em virtude de problemas de saúde no período da eleição Juliana estava ciente de suas responsabilidade e que a qualquer momento poderia assumir a prefeitura.

Juliana disse que foi muito bem recebida por todas as equipes da prefeitura e isto está sendo um  dos pontos positivos de seu trabalho. “ É um verdadeiro desafio administrar Capão da Canoa nesta época com um grande aumento populacional, mas com auxilio de todos estamos resolvendo todas as situações.” Disse.

Juliana disse que uma das suas preocupações é o turismo e para isto manteve encontro com os artistas de Capão da Canoa onde está sendo elaborado um calendário de eventos. A prefeita salientou que também está trabalhando no combate a pandemia do coronavirus e para isto faz parte de uma comissão de prefeitos do litoral Norte, juntamente com Carlos Souza de Torres e Celso Barbora de Xangri-Lá, com o objetivo de planejar um plano concreto para a aquisição de vacinas, em conjunto com o Estado e União.

Sobre a fiscalização na cidade, a prefeita informou que o contingente de fiscais é insuficiente, mas o trabalho está feito principalmente na orientação da população e comércio quanto ao uso de máscara e higienização.

Juliana Martin frisou que estará mantendo contato com a Corsan, nos próximos dias, para que a companhia informe os desdobramentos de toda a questão de esgotamento sanitário que é de responsabilidade da Corsan. A prefeita informou também que Capão da Canoa aguarda com ansiedade a inauguração da Lojas Havan. “ A  princípio a inauguração acontece no final de janeiro, mas a data não está definida e aguardamos a chegada da réplica da Estátua DA Liberdade, símbolo da Havan.”. Falou Juliana.

Juliana finalizou dizendo que uma honra estar a frente do Executivo de Capão da Canoa. “ 38 anos se passaram para isto acontecer, mas neste período muitas mulheres auxiliaram o crescimento da cidade. Eu tenho o dever de fazer meu serviço bem feito e o fato de ser mulher ganhamos em representatividade e tenho recebido muitas mensagens de apoio. E as mulheres sempre tem muita garra e vamos conseguir fazer um excelente governo. Agora estou como prefeita, mas fui eleita como vice e sou a mais jovem no cargo e meu gabinete sempre estará aberto a todos.”Falou.

A prefeita em exercício deve ficar a  frente do Executivo até o final do mês, mas depende da total recuperação do prefeito Amauri Magnus Germano que se recupera com sucesso de duas intervenções cirúrgicas.

Confira o áudio da entrevista

 

 

Por Sandro Sauer

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email