ÁUDIOCidreiraENTREVISTASNotícias

Prefeito Alex Contini disse que Cidreira está cumprindo todos os protocolos legais de Saúde

Foto: arquivo JPNews Litoral

O prefeito de Cidreira, Alex Contini participou da programação da Jovem Pan News Litoral na manhã desta quarta-feira,24, onde falou sobre a situação da pandemia do Covid-19. O prefeito elogiou o presidente da Amlinorte e prefeito de Itati, Flori Werb pelas negociações sobre a cogestão mantida pelo Estado. Contini disse que o município está no limite e na noite de terça-feira,23,  devido a grande demanda não só do Covid, mas também com uma ocorrência de infarto, o Posto de Saúde Central ficou com apenas um médico, mas que hoje já voltou ao normal e quatro médicos estão atendendo. “ Estamos investindo emergencialmente na compra de mais testes rápidos, inclusive para a uso da BM e estamos cumprindo todos os protocolos legais na área da Saúde”. Falou o prefeito.

O prefeito citou as grandes aglomerações em Capão da Canoa, Tramandaí, Xangri-Lá e Imbé e disse que Cidreira não teve estes problemas, pois na cidade não existem casas noturnas. “Em Cidreira existem apenas restaurantes que abrem a noite”. Informou Contini.

Sobre a fiscalização, o prefeito salientou que o município tem 12 fiscais que se alternam na fiscalização com profissionais da Vigilância Sanitária e Fiscalização Tributária e que os comerciantes estão cumprindo as novas determinações.

Em relação a compra de vacinas por parte do município, Alex Contini disse que trata o assunto com muita responsabilidade e que analisará minuciosamente esta questão, mas que Cidreira tem interesse na compra dos imunizantes, seja de forma única ou consorciada.

O prefeito de Cidreira também falou sobre infraestrutura e informou que o Executivo está asfaltando algumas ruas que estavam com o pavimento deteriorado devido a baixa qualidade do asfalto proporcionado por administrações anteriores e finalizou a entrevista apresentando o sistema de vídeo monitoramento e cercamento eletrônico que está sendo implantado na cidade. “ A exemplo de Imbé e Tramandaí estamos implantando este serviço com a mesma empresa. São 8 câmaras de cercamento  eletrônico em 4 pontos de Cidreira e 15 câmaras de videomonitoramento, além da estruturação da Secretaria de Segurança Pública.” Disse Contini. Sobre a efetivação de uma guarda municipal, Contini afirmou que faz parte do projeto, entretanto sua implementação demanda estudos e planejamento orçamentário e isto será feito ao longo dos próximos 4 anos.

Confira o áudio da entrevista:

 

Por Sandro Sauer

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email