Litoral

Prefeito Daiçon Maciel discute renovação do contrato de câmeras de segurança, em Santo Antônio da Patrulha

Foto: Divulgação Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha

Há 10 meses, treze câmeras de videomonitoramento foram instaladas em Santo Antônio da Patrulha. O objetivo era trazer mais segurança para os patrulhenses e para o comércio local.

Na tarde de terça-feira (21/01), foi realizada uma reunião para discutir os resultados após o período de funcionamento. O evento ocorreu no gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva.

O delegado Tonette relatou a importância das câmeras “Acredito que as câmeras são as armas do futuro, não podemos abandoná-las. O trabalho que está sendo realizado no município aumenta a segurança da população”, disse.

O tenente Zanatta destacou que Santo Antônio tem índices elevados de prisões e isso também é resultado da instalação das câmeras. “Estes equipamentos têm colaborado muito com nosso trabalho”, concluiu o tenente.

O prefeito alertou que para o encerramento do contrato de funcionamento das treze câmeras, que encerra em março, e falou sobre a possibilidade de instalação de mais oito novas câmeras.  “Santo Antônio não para de crescer e investir na segurança é essencial. Por isso é indispensável renovar o contrato e também, se possível, com o apoio da Acisap e dos comerciantes, colocarmos mais algumas em outros pontos”, salientou.

Uma nova reunião será realizada em breve para finalizar as tratativas.

Também estavam presentes presidente do Consepro de Santo Antônio da Patrulha, Cláudio da Costa Silveira, o vice-prefeito, José Francisco Ferreira, o vereador Rodrigo Massulo que estava representando o presidente da Câmara, o promotor Camilo Santana, o presidente da Acisap, Marcione dos Santos Gomes, a Gerente Administrativa da Acisap, Maria Beatriz Marques, a procuradora geral do Município, Digiane Stecanella, o secretário de Governo, Planejamento e Gestão, Ferúlio Tedesco, o chefe de Gabinete, Gabriel Diedrich , representante da DeMello, José Alexandre, o Diretor de Trânsito, Paulo da Costa, e representantes da INB Telecon.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email