Arroio do SalÁUDIOENTREVISTASNotícias

Prefeito de Arroio do Sal fala sobre porto, vacinação e Festa do Pescador na Jovem Pan News Litoral

Prefeito Bolão

O prefeito de Arroio do Sal, Afonso Flavio Angst participou da programação da Jovem Pan News na manhã desta quinta-feira,8, onde falou sobre sua recente viagem a Brasília quando acompanhou juntamente com seu vice-prefeito Zeca Martins a apresentação na Secretaria Nacional de Portos e Hidrovias do Projeto de Viabilidade do Porto Meridional em Arroio do Sal. Conforme o prefeito a apresentação foi feita pela empresa DTA Engenharia que está desenvolvendo o projeto. “ O projeto está bem encaminhado, já foram solicitadas as licenças ambientais e demais documentos na Agência Nacional de Transportes Aquaviários, acreditamos que esta obra saia do papel em breve.” Disse  o prefeito.

Sobre a vacinação, o prefeito informou que a cidade está vacinado pessoas acima de 45 anos “ Estamos um pouco atrasados, mas isto é motivado pelas remessas insuficientes enviadas pelo Estado que se baseia na população recenseada pelo IBGE e esta não é a realidade, já que temos 12 mil habitantes computados, mas de cartão SUS são mais de 15 mil.” Falou Angst.

Em relação a Festa do Pescador, que acontece de forma virtual de 28 a 31 de julho, o prefeito disse que esta é a segunda vez que a Festa será feita desta forma, mas que ela tem inúmeras atrações e com certeza terá grande participação popular.

O prefeito Afonso Flavio Angst também falou sobre a Campanha do Agasalho que está sendo desenvolvida em conjunto com a Brigada Militar e Bombeiros Voluntários. “ O engajamento da população é muito grande e estamos arrecadando agasalhos, cobertores e alimentos e todo o comércio e escolas estão participando” Falou.

O prefeito também falou sobre o Programa Tratamento de Feridas Vasculares. Este programa trata as pessoas com feridas expostas originárias de problemas com diabetes ,amputações e feridas expostas. “ É um programa formidável e para isto compramos equipamentos específicos com laser e tem sido importante para a auto estima dos pacientes”.

Por fim, o prefeito falou sobre um mutirão de castração que acontece no final de julho. “ Nós estamos no terceiro ano da execução deste projeto em conjunto com ONGs que cuidam de animais de rua. O município aporta um recurso que muitas vezes vem do Legislativo através das emendas impositivas dos vereadores. Este ano pretendemos castrar pelo menos 150 animais.” Completou.

Confira a entrevista de Sandro Sauer com o prefeito Afonso Flavio  Angst-

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email