CidreiracoronavírusDESTAQUE AGORANotícias

Prefeito de Cidreira cobra mais recursos do governo estadual no combate a pandemia

Alex Contini

O prefeito de Cidreira, Alex Conitini participou da programação da Jovem Pan News Litoral na manhã desta segunda-feira,14, onde falou sobre a instalação de tenda de apoio no combate a Covid 19. Esta tenda foi montada pelo Exército Brasileiro e ficará a disposição da cidade até o final da pandemia. Segundo Contini, o objetivo é evitar a aglomeração de pessoas, já que muitos pacientes ficavam em filas e aglomerados em frente aos postos de saúde.

O prefeito disse que o município está trabalhando incansavelmente no combate a pandemia com higienização dos postos de saúde, prédios públicos e ambulância evitando contaminação, mas a fiscalização da cidade está sendo feita de forma precária.

O prefeito fez críticas ao governo do Estado pela falta de apoio na fiscalização do decreto estadual que limita o uso da faixa de praia. “ Não temos funcionários suficiente para isto e o Estado não tem nos auxiliando. O governador disse que a BM estaria do nosso lado neste trabalho, mas não é isto que acontece e além disto os recursos repassados são insuficientes”. Disse.

Contini falou que o município está fazendo a sua parte e enquanto o decreto limita o uso da faixa de praia, a Serra está tudo liberado.  O prefeito citou também o caso de Porto Alegre onde disse ter visitado um shopping e este estava completamente lotado sem nenhum cuidado. “ Por que no litoral não pode e em outras regiões pode? Estamos esperando uma resposta do governador em relação a esta questão”. Finalizou o prefeito.

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email