CidreiraDESTAQUE AGORANotícias

Prefeito de Cidreira renúncia ao mandato

Alex Contini

O prefeito de Cidreira, Alex Contini (PROGRESSISTAS) renunciou ao mandato na tarde desta quarta-feira,24. O prefeito entregou sua carta de renúncia por volta das 16h45. Com a sua desistência do cargo assume o Executivo o vice-prefeito Elimar Pacheco (PSDB). A cerimônia de posse está marcada para às 14 desta quinta-feira,25, na Câmara de Vereadores.

Conforme o documento entregue ao presidente do Legislativo de Cidreira, vereador Carlos Amarante  Montano Bueno , os motivos são pessoais.

O prefeito vinha sofrendo uma série de denúncias desde o inicio deste seu segundo mandato. Desde abril foram abertas 24 Comissões Parlamentares Processantes e uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Nesta quinta-feira,25,  e na sexta-feira,26, estavam agendadas sessões extraordinárias para leitura e julgamento de duas CPPs que poderiam cassar o mandato do prefeito, entretanto no final da tarde os vereadores analisavam, juntamente com o corpo jurídico do Legislativo, a realização ou não destas sessões e ficou definido que as sessões acontecerão conforme agendamento.

A Câmara de Vereadores já está encaminhando ofício ao Ministério Público e Cartório Eleitoral comunicando a renúncia.

Confira a carta de renúncia-

Aguarde mais informações

JPN

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email