CidreiraDESTAQUE AGORANotícias

Prefeito de Cidreira se manifesta sobre anúncio de morte que não aconteceu

Cidreira cassação mandato

O Prefeito de Cidreira, Elimar Tomaz Pacheco,  emitiu na sexta-feira,7, uma nota a respeito de um fato inusitado acontecido no último dia 30 de dezembro. Dada como morta por três médicos, uma idosa de 78 anos foi encontrada viva momentos antes de ser removida do Posto 24h Eva Dias de Melo, para uma funerária local. Clotilde Rieck chegou à unidade de saúde  após sofrer um ataque cardíaco. Conforme a sobrinha, Magda Maria Rieck, 50 anos, a idosa foi imediatamente intubada e levada para a UTI. Cerca de uma hora depois, uma equipe médica comunicou que ela havia morrido.

Com a notícia a família, foi ao cartório registrar o óbito e estava escolhendo o caixão quando recebeu a ligação de um funcionário da funerária contratada para recolher o corpo no posto de saúde. Logo depois a mulher foi encaminhada para a Santa Casa de Porto Alegre onde permanece internada. No posto de saúde, Clotilde foi atendida por uma equipe de três médicos, entre eles, a clínica-geral  Anne Leticia de Oliveira Ferreira. A profissional assegura que a paciente ficou sem sinais vitais por 40 minutos e teria sofrido choque séptico, uma infecção generalizada que causa falência de órgãos.

Confira a nota-

“ESCLARECIMENTO DE FATO OCORRIDO!

A cerca do episódio do possível erro médico ocorrido no Posto de Saúde Eva Dias de Melo em Cidreira, esclareço que no dia do acontecido não estava no Município, sendo informado através das redes sociais.

No mesmo instante, contatei a diretora do Posto 24h para me inteirar dos fatos e determinei que fosse prestada toda assistência à paciente e seus familiares e que a médica fosse dispensada do seu plantão imediatamente.

Salientamos que a Administração Municipal, através da Secretária Municipal de Saúde, está apurando o ocorrido, bem como a responsabilidade da médica que atestou o óbito da paciente.

Foi registrado também um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Cidreira e exigido para que a empresa contratada afaste a profissional dos serviços prestados em nosso município.

Prefeito Elimar Pacheco.”

JPN/RBS

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email