ÁUDIODESTAQUE AGORANotícias

Prefeito de Imbé busca liberação de recursos para nova ponte e escola em construção

Pierre deixa AL
Foto: arquivo Jovem Pan News - Litoral

O prefeito de Imbé Pierre Emerim está em Brasília com o objetivo de cobrar recursos devidos ao município pelo governo federal. Em entrevista a Jovem Pan News Litoral, na manhã desta quarta,16, Pierre informou que um dos recursos diz respeito a nova ponte entre Imbé e Tramandaí. “ Esperamos a liberação imediata de uma primeira parcela do convênio para o projeto da ponte, que estava travado devido a pendência em precatórios com o Banrisul e que já foi resolvido. A partir do pagamento de parte deste recurso podemos dar inicio ao projeto com a empresa vencedora da licitação.” Disse Pierre. O recurso total para o projeto da nova ponte é de R$ 3,5 milhões garantidos pela bancada federal.

O outro recurso é relativo à construção da nova escola no Balneário Presidente. O prefeito informou que busca pelo menos o repasse de R$ 1 milhão, já que a obra é federal e o município já utilizou este valor através de recursos próprios. “ Estamos aguardando o repasse desde janeiro deste ano”. Disse Emerim. A obra está em andamento.

O prefeito, que está acompanhado do vice Luis Henrique Vedovato, também está em visita a diversos deputados federais para obter emendas complementares que possam auxiliar no desenvolvimento da cidade. O retorno deve acontecer na sexta-feira.

Ouça o áudio

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email