DESTAQUE AGORANotícias

Prefeitos do litoral debatem a retomada gradativa das atividades presenciais de ensino a partir de segunda-feira

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (23/04), os prefeitos da Associação do Litoral Norte –  Amlinorte deliberaram sobre a retomada das atividades escolares presencias na região, tendo em vista a publicação do Decreto Estadual 55.852, de 22/04/2021, que permite a cogestão também para a educação.

Os municípios deverão elaborar seus calendários de retomada das atividades presenciais ou híbridas, nos anos autorizados no decreto, que são ensino fundamental 1º e 2º ano e educação infantil. Porém, a indicação é de retomada gradativa, a partir de 03 de maio de 2021, respeitando as peculiaridades locais dos municípios e adequações necessárias.

“Cada município deverá avaliar com sua equipe técnica as melhores datas para as atividades escolares, considerando os aspectos de recursos humanos, transporte escolar e outros”, explicou o presidente da Amlinorte, prefeito Flori Werb, de Itati. Na próxima semana, os municípios deverão trabalhar seus planejamentos, devendo ocorrer nova reunião sobre a retomada das atividades presenciais de ensino.

Fonte: Amlinorte

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email