ÁUDIOENTREVISTASEXCLUSIVONotícias

Prefeitos unidos em prol de uma nova ponte

Fotos: Jorge Vilela

A situação estrutural da ponte Giuseppe Garibaldi, que liga os municípios de Imbé e Tramandaí, vem preocupando o governo das duas cidades há muito tempo. Essa foi a pauta de uma ampla entrevista com os prefeitos Pierre Emerim da Rosa (Imbé) e Luis Carlos Gauto (Tramandaí), na manhã desta terça-feira (09/06), durante a programação local do Pan News.

O prefeito de Imbé, Pierre Emerim, lembrou que a novela para construção de uma travessia alternativa vem de anos. Ele denuncia que o contrato para liberação da contratação do projeto da nova ponte está parado em Brasília há mais de três meses.

O aval do Governo Federal é o último entrave para liberar a empresa Beck de Souza Engenharia LTDA, vencedora do processo licitatório finalizado pela Prefeitura de Imbé em fevereiro deste ano, para iniciar os estudos. Através de parceria com o Ministério da Integração Nacional, a União liberou R$ 2,7 milhões para elaboração do projeto da nova travessia, além de estudo do traçado de engenharia e arquitetônico.

Gauto lembra que há anos os dois governos cobram melhorias significativas na estrutura atual e também a viabilidade de recursos para o projeto e para a construção de uma travessia alternativa.

A entrevista contou com a participação do repórter Lucas Filho direto do Estúdio 2, da Pan News Litoral, em Osório.

Confira o áudio

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email