Litoral

Prefeitura de Capão da Canoa promove mudança de classe para professores do município

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, efetivou a mudança de classe de 129 professores da rede pública municipal. Na contramão da crise, onde muitos municípios não efetuam o pagamento em dia para os servidores, o executivo caponense promove a valorização aos docentes municipais. A assinatura das portarias ocorreu na manhã de sexta-feira (18).

O merecimento para promoção a classe seguinte é avaliado pelo desempenho de forma eficiente, pela assiduidade, pontualidade, responsabilidade, realização de cursos de atualização e aperfeiçoamento profissional, projetos e trabalhos relevantes na área educacional.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que essa ação demonstra o compromisso e seriedade com a educação, em especial representa a atenção com a valorização do magistério. “Muitos municípios não pagam o salário em dia e muito menos efetivam valorizações financeiras, então podemos dizer que Capão da Canoa é um município destaque no que tange ao reconhecimento dos professores e professoras”, conclui.

A Secretária de Educação, Regina Witt, destaca que o empenho da administração em qualificar a educação nota-se em momentos como esse. “A mudança de classe significa muito para esses profissionais, que merecem esse enaltecimento em virtude do belo trabalho prestado diariamente para toda a comunidade escolar”, diz.

Bernardo Zamperetti

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email