LitoralTramandaí

Prefeitura de Tramandaí adquire duas câmaras frias para o armazenamento de vacinas e medicamentos

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria da Saúde, tem ampliado o setor de imunização. Essas medidas têm como principal objetivo, aumentar o número de salas de vacinação no município.

Diante disso, na tarde desta sexta-feira (26/11), foi realizada a entrega de duas câmaras frias, adquiridas por meio do Programa Rede Frio do Governo Federal, através da Vigilância em Saúde.

O equipamento opera com temperaturas entre 2°C e 8°C e serve para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos. As câmaras de conservação, de uso médico-hospitalar, têm capacidade de 200 litros.

De acordo com o Coordenador da Vigilância em Saúde, Victor Ilha, o objetivo é ampliar a área de imunização na cidade, fazendo com que todas as unidades de saúde tenham suporte técnico e instrumental para as Salas de Vacinação.

Uma câmara tem a capacidade de manter temperaturas positivas estáveis, para justamente conservar a qualidade e validade de substâncias provenientes de remédios e vacinas. A exposição em elevadas temperaturas ou estados congelantes, abaixo de 0ºC, pode causar danos a esse tipo de propriedade.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email