DESTAQUE AGORATramandaí

Prefeitura de Tramandaí está transformando obra destruída em escola modelo, no Parque dos Presidentes

A gestão do prefeito Luiz Carlos Gauto vai entregar em breve uma escola de alto padrão no Parque dos Presidentes. Com 90% da sua obra concluída, a EMEI Rosa dos Ventos chama atenção pela qualidade e beleza.

Construída no coração de um dos bairros mais populosos da Capital das Praias, ela abrigará cerca de 250 alunos que terão todos os recursos que tornaram a educação de Tramandaí referência no Estado. Além do ensino de qualidade, a nova Instituição de Ensino terá novos e modernos móveis e todos os alunos terão uma alimentação especial desenvolvida por nutricionistas.

“Sempre tivemos a consciência que só vamos construir uma Tramandaí melhor por meio da educação. Queremos oferecer a essas crianças um ensino de qualidade, com a melhor estrutura possível para que no futuro tenhamos adultos responsáveis e aptos a terem uma vida melhor, coisas que somente o estudo pode oferecer”, disse o prefeito Luiz Carlos Gauto, que visitou a evolução das obras na tarde desta quarta-feira (06/05).

A obra originalmente teve início no dia 16 de Junho de 2014 e foi paralisada no dia 5 de Novembro de 2015, ficando totalmente abandonada.

Sem manutenção a estrutura, que já apresentava 50.95% de evolução, acabou sofrendo com furtos, depredação e vandalismos. Diante da situação, a administração do prefeito Luiz Carlos Gauto assumiu a obra que será modelo para a educação do município.

“Vai ser uma grande conquista para Tramandaí. Nosso objetivo com essa obra é trazer mais dignidade e qualidade para os moradores do Parque dos Presidentes e contribuir com a diminuição da fila de espera com a abertura de novas vagas”, explica a secretária de Educação Alvanira Ferri Gamba.

A EMEI Rosa dos Ventos está totalmente cercada com muros, possui caixa d’água própria e um amplo pátio.

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email