coronavírusLitoral

Prefeitura instala unidade de isolamento em Capão da Canoa

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está finalizando a Unidade de Isolamento referente ao Covid-19. Este espaço será a referência para pacientes com sintomas respiratórios no município. Na unidade, será realizada a avaliação dos pacientes para confirmar ou descartar possíveis casos suspeitos do novo vírus.

Caso o paciente apresente sintomas que necessite de observação médica e de enfermagem, 42 leitos estarão disponíveis. A unidade está preparada dentro das recomendações de proteção e cuidados para a não propagação de doenças. O município aguarda a chegada de equipamentos médicos.

Todos os leitos são equipados para oferecer oxigenoterapia, ou seja, utilização de oxigênio em tratamentos médicos, a fim de manter o paciente com necessidade de internação até efetivo encaminhamento para unidade de média e/ou alta complexidade. A unidade de isolamento vai contar também com atendimento dos fisioterapeutas, oferecendo fisioterapia respiratória para pacientes que ficarem em observação.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que é uma iniciativa importante do município, a fim de prestar o acolhimento adequado para os pacientes que apresentarem sintomas, mas que o objetivo mesmo é que o espaço seja usado o mínimo possível. “Estamos trabalhando, dia e noite, para combater o coronavírus e a colaboração tanto dos servidores públicos quanto da própria população é fundamental para o êxito nesse enfrentamento”, reforça.

A Secretária Municipal da Saúde de Capão da Canoa, Ângela Patrícia Schardosim, destaca que é o espaço importante para garantir a segurança da população que necessita ser assistida. “Nossas equipes estarão preparadas, mesmo nesse momento difícil, para atender a população da melhor forma possível dentro da nossa esfera de competência de baixa complexidade”, diz.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email