Estado

Prêmio AL de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas recebe inscrições até 27 de maio

O Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas está com inscrições abertas de 02 a 27 de maio de 2022. A mostra, que está na 19ª edição, incentiva a produção gaúcha de cinema e contempla 11 categorias com troféus e valores em dinheiro.

Inscrições

As inscrições ao Prêmio AL de Cinema para a Mostra Gaúcha de Curtas podem ser realizadas no período de 02 de maio a 27 de maio de 2022, no em formulário eletrônico do site do 50º Festival de Cinema de Gramado ou no link direto das inscrições.

Os filmes selecionados para a mostra do Prêmio Assembleia Legislativa de Curtas Gaúchos, que concorrerão ao Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema, serão divulgados, preferencialmente até o dia 30 de julho de 2022.

A data e a forma da exibição dos filmes selecionados para a Mostra Gaúcha de Curtas serão definidas pela Comissão Organizadora e divulgadas no sítio principal do 50º Festival de Cinema de Gramado.

Nesta edição do Prêmio AL de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas poderão ser inscritos filmes não selecionados na edição de 2021.

19ª edição da Mostra Gaúcha de Curtas

O Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcho de Curtas é uma promoção da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Gramado, firmada por meio de Termo de Acordo de Mútua Colaboração, com a interveniência da Autarquia Municipal de Cultura e Turismo de Gramado – Gramadotur, realizadora do Festival de Cinema de Gramado.

Comissão Organizadora

A Comissão Organizadora do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas é integrada por representantes do Parlamento gaúcho, Gramadotur/Prefeitura Municipal de Gramado, Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul (APTC-RS), Fundação Cinema RS (FUNDACINE), Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio Grande do Sul (SIAV-RS), Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS) e Instituto Estadual de Cinema (IECINE).

Comissão de seleção

As Comissões de Seleção e de Jurados serão constituídas por até cinco integrantes cada uma. Podem integrar as referidas comissões os realizadores (diretores, roteiristas, atores, produtores), exibidores, distribuidores, professores, críticos, jornalistas e outros profissionais de imprensa.

Premiação

A Comissão de Jurados, formada por realizadores, jornalistas, críticos e professores com atuação em outros estados do Brasil, analisa as obras selecionadas e atribui a premiação em 11 categorias:

Melhor Filme;
Melhor Ator;
Melhor Atriz;
Melhor Direção;
Melhor Roteiro;
Melhor Fotografia;
Melhor Montagem;
Melhor Direção de Arte;
Melhor Música (Trilha Sonora);
Melhor Edição de Som (Desenho de Som);
Melhor Produção Executiva.

Os troféus atribuídos aos filmes vencedores do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas serão entregues em cerimônia específica do 50º Festival de Cinema de Gramado.

Fonte: AL

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email