ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Presidente da Assembleia esclarece Programa Avançar no litoral Norte

Gabriel Avançar

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gabriel Souza (MDB) participou da programação da Jovem Pan News Litoral na manhã desta quarta-feira,16. Na ocasião, o deputado falou sobre a importância do Programa Avançar apresentado pelo governador Eduardo Leite na última semana.

Conforme o deputado, serão investidos R$ 1,3 bilhão em obras de mobilidade em todas as regiões do RS. “ Isto representa 9 vezes o orçamento anual do Daer”. Disse Souza.

Sobre os investimentos no litoral Norte, o presidente destacou algumas obras que serão realizadas entre elas a duplicação de parte da Av. Paraguassu em Imbé. “O prefeito Luis Henrique Vedovato foi muito proativo e trabalhou com muita competência. Com esta obra terminaremos com um problema sério principalmente próximo a Courhasa, seja para motoristas ou para pedestres.” Falou Gabriel Souza.

Em relação ao volume de recursos destinados ao litoral Norte na ordem de R$ 46 milhões, o menor de todas as regiões, o deputado disse que a situação das estradas da região não são tão ruins e há uma manutenção periódica. “ Por exemplo foi feito recentemente o recapeamento da ERS 030 entre Osório e Santo Antônio da Patrulha e na região não há municípios sem acesso asfáltico e o último município nesta situação era Caraá, onde foi resolvida a situação.” Salientou o deputado.

Entre as obras que serão efetivadas com os recursos do Avançar estão melhorias na interpraias em Arroio do Sal, duplicação da ERS 407 entre Capão da Canoa e Xangri-Lá, asfalto na Estrada dos Cornélios em Maquiné, asfalto entre Maquiné e Barra do Ouro.

O deputado finalizou falando sobre a solicitação ao governador de definição das regionais de saneamento do RS, a partir da notícia da venda da Corsan.

Confira a entrevista de Sandro Sauer com Gabriel Souza

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email