A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Tramandaí, Terezinha Silveira, utilizou a Tribuna Participativa da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira,13. A participação de Terezinha foi motivada pelas comemorações da Semana Municipal da Mulher, instituída pela Procuradoria da Mulher.
A presidente disse que o objetivo desta nova diretoria é fazer do Comdim uma entidade sólida “Gostaria de dizer aos políticos que estamos abertos a um alavancar cada vez melhor de políticas para as mulheres. Chega de ver mulher morrer ou não ter atendimento adequado. Nossa meta no Comdim é Educação e Saúde. Não estamos querendo separar homens de mulheres mas queremos nos transformar em famílias. Queremos levantar novamente o Comdim e para isto conto com ajuda de todos.” Disse Terezinha Silveira.
Terezinha citou a efetivação do Dia Municipal da Mulher, de sua autoria quando vereadora, que é no segundo sábado do mês de junho. A presidente agradeceu a procuradora da Mulher da Câmara de Vereadores , vereadora Cris Muller(PDT) e também a todos secretários, conselheiros tutelares e vereadores que estão empenhados em fazer do Comdim uma entidade forte.
Dentro das comemorações da Semana Municipal da Mulher de Tramandaí, a Câmara de Vereadores, através da Procuradoria Especial da Mulher, realiza, nesta terça-feira ,14, às 18 horas, ato solene para entrega do prêmio “MULHERES QUE INSPIRAM”. A honraria visa prestar a devida homenagem às mulheres que fazem a diferença em nossa comunidade. Nesta primeira edição do prêmio, serão homenageadas três mulheres que servem de inspiração e referência para todos nós, moradores de Tramandaí: Adriana Masoni Alberche, Maria Aparecida Bergamo Finger e Neusa Röhsig.
JPN