ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Presidente do Corede Litoral Norte anuncia as mudanças na Consulta Popular deste ano

Em entrevista à rádio Jovem Pan News de Imbé nesta terça-feira (24/08), o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede Litoral Norte, Marcelo Reis detalhou as mudanças para a Consulta Popular deste ano. No programa, por meio de votação online, os gaúchos podem escolher as áreas para recursos do Governo do Estado serem aplicados.

No último dia 30, Marcelo participou de uma reunião no Palácio Piratini, juntamente com representantes dos demais Coredes em que o governador Eduardo Leite confirmou a destinação de R$ 30 milhões para a Consulta Popular deste ano. A quantia será investida em projetos de Desenvolvimento Regional eleitos pela população em votação 100% digital. Em 2020, foram destinados R$ 20 milhões.

Segundo Marcelo, uma das novidades deste ano é a possibilidade de inscrição de projetos das regiões para serem contemplados. “Por meio de um aplicativo que será disponibilizado no mês de setembro, o Colab, projetos poderão ser inscritos para participarem da votação e receber cerca de 400 mil reais para a sua implementação ou manutenção”, explicou. Outra novidade será a exclusão de algumas áreas na cédula de votação. “Segurança e saúde por entendermos ser uma obrigação do Estado investir, sairão das demandas”, disse Marcelo. A expectativa é que a Consulta Popular ocorra em novembro deste ano.

Confira, abaixo, o áudio da entrevista concedida à jornalista Gabriela Prestes:

 

Texto: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email