coronavírusLitoral

Presidentes de associações visitam unidade de isolamento em Capão da Canoa

Por Bernardo Zamperetti

Na manhã de quinta-feira (30), presidentes das associações de Capão da Canoa visitaram a unidade de isolamento referente ao covid-19. O espaço será a referência para pacientes com sintomas respiratórios no município. O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, Secretária Municipal da Saúde de Capão da Canoa, Ângela Patrícia Schardosim, a Procuradora-Geral, Carla Mauttone, e equipes da secretaria de saúde estiveram presentes.

O Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Capão da Canoa (ACICC), Augusto Smaniotto, da Associação dos Construtores e Incorporadores da Construção Civil de Capão da Canoa, (ASSOCIC), José Nazareno Martinello (Naza), da Associação dos Corretores de Imóveis e Imobiliárias de Capão da Canoa (ACICA), Fabricio Schacker, e Vice-Presidente do (SINDUSCON), Alfredo Pessi Neto, participaram da visita.

Caso o paciente apresente sintomas que necessite de observação médica e de enfermagem, 42 leitos estarão disponíveis. A unidade está preparada dentro das recomendações de proteção e cuidados para a não propagação de doenças. O município aguarda a chegada de equipamentos médicos.

Todos os leitos são equipados para oferecer oxigenoterapia, ou seja, utilização de oxigênio em tratamentos médicos, a fim de manter o paciente com necessidade de internação até efetivo encaminhamento para unidade de média e/ou alta complexidade. A unidade de isolamento vai contar também com atendimento dos fisioterapeutas, oferecendo fisioterapia respiratória para pacientes que ficarem em observação.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é fundamental a participação dos presidentes pela representatividade diante da sociedade do município.

“Com certeza, com essa visita, vamos ampliar a divulgação e reforçar a importância da prevenção e combate ao coronavírus”, diz.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email