ÁUDIOENTREVISTASNotíciasOsório

Processo seletivo especial para ingresso de estudantes indígenas abre inscrições no IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está realizando um processo seletivo especial para o ingresso de estudantes indígenas em cursos técnicos e superiores gratuitos. Nesta sexta-feira, dia 7 de janeiro de 2022, foram publicadas a lista de cursos oferecidos e as orientações para a seleção (acesse todas as informações no Edital Nº 02/2022).

São 308 vagas em cursos gratuitos, para ingresso no primeiro semestre de 2022 nos 17 campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (POA), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

No Campus Osório são ofertadas 18 vagas, sendo duas para cada curso oferecido: Licenciatura em Letras Português – Inglês, Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Gerenciais, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio, Técnico em Eventos Subsequente ao Ensino Médio e Técnico em Panificação Subsequente ao Ensino Médio.

Mais informações, no Quadro de Vagas – Anexo I do Edital Nº 02/22.

Sobre esse assunto, a Jovem Pan News – Litoral conversou, na manhã desta sexta-feira (14/01), com a Diretora-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Osório, Flávia Twardowski, e com Coordenador de Desenvolvimento Institucional Lucas Pires. A entrevista foi realizada pela jornalista Gabriela Prestes, durante a edição local do Jornal da Manhã.

Confira o áudio

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email