ImbéPolicial

Procon de Imbé alerta sobre golpe do boleto falso

O Procon de Imbé instalou cartazes informativos em pontos estratégicos nesta terça-feira (27/07). O objetivo é alertar os consumidores sobre o golpe do boleto falso. Os cartazes foram colocados na agência e no correspondente do Banrisul, localizados na Galeria Talismã, assim como na correspondente Caixa Aqui, localizada na avenida Osório, no Centro. O golpe do boleto falso ocorre quando o consumidor realiza o pagamento de um boleto e o valor vai para a conta de uma pessoa que não é o destinatário correto, dessa forma, o consumidor não quita sua despesa.

Confira as dicas do Procon para evitar essa fraude:

– Geralmente, os boletos falsos possuem o código de barras alterado, com rasuras ou falhas na impressão, para propositalmente não serem lidos pelos caixas eletrônicos ou aplicativos bancários de celulares. Logo, o cuidado com os números digitados deve ser redobrado, pois esse truque força o consumidor a digitar o número alterado pelo golpista.

– Observe se o valor da fatura está correto, assim como o beneficiário do pagamento, pois deve ser da empresa da qual se está comprando. Caso, apareça que o beneficiário é uma pessoa física, quando se está comprando de uma empresa, há um forte indicio de o boleto ser falso.

Quem precisar de mais esclarecimentos pode entrar em contato diretamente com o Procon de Imbé, através do telefone: (51) 3627-8554 ou pelo e-mail procon@imbe.rs.gov.br.

 

 

Fonte: Ascom PMI

Edição: Gabriela Prestes

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email