ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Projeto cultural criará site sobre a comunidade quilombola de Morro Alto

O projeto cultural “Quilombo Morro Alto – Trilhando Novos Caminhos pelo Mundo Digital”, contemplado pela Lei Aldir Blanc vai valorizar a história e importância da comunidade quilombola de Morro Alto no município de Maquiné, com um site. Idealizado pelos jornalistas Lílian Patrícia da Silva e Clever Larsen, juntamente com o apoio de representantes da comunidade como a socióloga Ieda Cristina Ramos, eles concederam nesta manhã de sábado (29/05) uma entrevista à rádio Jovem Pan News de Imbé para falar da criação do site.

Segundo Lílian, serão três meses de pesquisa, compilando informações para munir o portal digital com todos os aspectos que englobam a comunidade. “Serão informações a partir do relato das pessoas que vivem na comunidade, além de documentos, filmagens e pesquisas já realizadas sobre os quilombolas daquela região”, destaca Clever. “Estamos realizando entrevistas, levantando todas as informações que vão estar no site, contamos ainda com o trabalho do jornalista Euclides Bitelo e também vamos contratar uma estagiária para cumprir o prazo de entrega do projeto”, relata Lílian.

São mais de 400 famílias que vivem na comunidade quilombola de Morro Alto, segundo Ieda. “A comunidade está aqui desde 1880, temos uma associação e o site vai possibilitar a valorização da nossa história mas também facilitar a pesquisa, reunindo num portal todas as informações desde aspectos culturais até sobre a demarcação das nossas terras”, esclarece Ieda. Um perfil sobre o andamento do projeto pode ser conferido no Instagram: @quilombotrilhandonovoscaminhos . Confira, abaixo, o áudio da entrevista concedida aos jornalistas Sandro Sauer e Gabriela Prestes.

 

 

Texto: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email