GeralLitoralOsório

PROJETO EDUCAR: Seminário de Prefenção às Violências Escolares é realizado em Osório

Nesta quarta-feira, 23, ocorreu, em Osório, o Seminário de Prevenção às Violências Escolares, parte integrante do Projeto Educar. O projeto é uma iniciativa da Promotoria Regional da Educação de Osório, em conjunto com o curso de Psicologia da Unicnec Osório, a 11ª Coordenadoria Regional da Educação, a Associação Educa Hoje e o Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul, campus Osório.

Foi realizada uma dinâmica de círculo com o público, na qual participaram alunos e professores das escolas estaduais e municipais, Secretarias Municipais de Educação, 11ª CRE, Conselhos Municipais de Educação, Conselhos Tutelares, Secretarias de Saúde e de Assistência Social, bem como o público em geral. As palestras tiveram como temática o bullying nas escolas, o cyberbullying e as consequências jurídicas, além do trabalho docente e saúde mental.

O evento contou com a apresentação da peça teatral Hospital Psiquiátrico Paz Interior, encenada por alunos do terceiro ano do ensino médio da E.E.E.M. Luiz Moschetti, de Capão da Canoa. Também houve palestras do psicólogo da Casa Aberta de Osório, Luis Adriano Sales Souto, do professor do curso de Psicologia da Unicnec, Vinicius Porto de Avila, do coordenador do curso de Direito da mesma universidade, Marcelo Terra Reis, e da psicopedagoga e facilitadora dos Círculos de Construção de Paz da Ajuris, Nelnie Viale Lorenzoni.

O PROJETO

O Projeto Educar foi criado em janeiro deste ano, a partir de uma necessidade de proporcionar capacitações e oportunidades de diálogo sobre assuntos envolvendo violência nas escolas, situações de autolesão e tentativa de suicídio, como forma de fomentar políticas públicas nos 23 municípios de atribuição da Promotoria Regional de Educação de Osório.

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email