ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Prorrogadas inscrições para contratação emergencial da Rede Estadual até 17 de janeiro

*Imagem meramente ilustrativa

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que as inscrições para o Banco de Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual foram prorrogadas até o dia 17 de janeiro. A medida é válida para os editais de cadastro temporário de especialistas da área da Educação, servidores e professores. O prazo inicial se encerrava no dia 10.

Para acessar, basta entrar no site da Seduc, clicar na aba Serviços e Informações e escolher o item “Contratos Temporários”.

A iniciativa também suspende a alínea b do item 3.3 do Edital 05/2020, que trata da obrigatoriedade de apresentação do registro profissional no Conselho Regional de Educação Física (CREF) no ato da inscrição. Portanto, a apresentação deste documento se torna obrigatória somente na posse e admissão do candidato à vaga emergencial.

Modernização administrativa

Até o início do ano de 2020, professores e servidores se inscreviam no site e depois levavam a documentação, que inclui dados pessoais e prova de títulos, diretamente na respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Agora, o candidato se inscreve no site e, ao finalizar a inscrição, recebe um link no e-mail pessoal com um código de acesso para incluir a documentação de forma totalmente on-line.

Sobre esse assunto, a Pan News Litoral conversou com o coordenador da 11º Coordenadoria Regional de Educação, Fabrício Soares. A entrevista foi realizada pela jornalista Gabriela Prestes durante a programação local.

Confira o áudio de entrevista na íntegra

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email