OsórioPolicial

Quatro são presos por furto de fios de energia em Osório

A Brigada Militar prendeu em flagrante quatro homens por furto qualificado de fios de rede de luz da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), na ERS 786, em Osório, na divisa da praia de Atlântida Sul com o município de Imbé, na madrugada da quarta-feira (08/4). Os indivíduos estavam junto da rede elétrica, portando equipamentos para escalada nos postes e ferramentas para o furto de fios. Eles haviam chegado ao local em um veículo Gol, com placas de São Leopoldo.

A ação policial foi motivada por denúncias, já que o furto de fios causava transtornos à população local, e contou com o trabalho de policiais militares da Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) e de guarnições de Osório e Imbé.

Segundo informações dos indivíduos, o material furtado seria levado para um homem que os aguardava no bairro Imara, em Imbé, para onde as guarnições da BM se dirigiram. No local, foi abordado um suspeito que manuseava cabos e fios, mas que acabou resistindo à prisão e fugindo, deixando cair celular e carteira de identidade. Pelo documento, os policiais averiguaram que ele tem antecedentes por receptação de veículo. No pátio da residência, foram encontrados cerca de 200 quilos de cabos de cobre.

Os quatro homens presos têm registros de antecedentes por furto de veículo, extorsão, roubo a pedestre, adulteração de sinal identificador de veículo, arrombamento, lesão corporal e crime contra idoso, entre outros delitos.

Os detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Tramandaí, junto com o material apreendido.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email