DESTAQUE AGORANotíciasTorres

Recolhimento de lixo em Torres é prejudicado por paralisação de funcionários da empresa coletora

Funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo em Torres paralisaram os serviços na manhã desta quarta-feira,10. O motivo seria o atraso no pagamento dos salários dos funcionários. A empresa responsável pela coleta de lixo em Torres é a J Liz Soluções.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Júlio Agápio, ao tomar conhecimento do início de paralisação pelos coletores na manhã de hoje, convocou a empresa para uma reunião. O secretário Agápio confirmou que a empresa, após ser notificada pela prefeitura pelo não cumprimento da rota de coleta,  garantiu que o serviço seria normalizado a partir das 13h desta quarta-feira, 10/11.

O secretário do Meio Ambiente e Urbanismo explicou que não está ocorrendo atraso no pagamento dos serviços por parte da prefeitura, ao contrário do que foi divulgado nas redes sociais na manhã desta quarta-feira. O atraso no repasse do recurso foi gerado pela própria empresa, por dificuldades internas.

Além disso, segundo o secretário, a empresa não poderia interromper o serviço em função de estar em vigor o decreto de calamidade pública por conta do Covid-19, que impede a interrupção de serviços essenciais, como é o caso da coleta de lixo.

As anormalidades referentes à coleta devem ser reportadas à Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo pelo telefone (51) 3626-9150 – Ramal 248, para que possam ser adotadas medidas para adequação do serviço.

Em contato com a Jovem Pan News Litoral, o secretário Julio Agápio informou que a coleta de lixo foi normalizada no inicio da tarde desta quarta-feira.

JPN/Rádio Maristela

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email