Estado

Regiões do RS que passaram para a bandeira vermelha preparam recurso para enviar ao governo

Com nove das 20 regiões do mapa de distanciamento controlado do estado na bandeira vermelha, algumas delas devem encaminhar um recurso para revisar os dados até este domingo (27). Pelo menos as macrorregiões de Caxias do Sul, na Serra, e de Passo Fundo e Erechim, no Norte, devem contestar os dados.

A versão final do mapa é divulgada na segunda-feira (29) e passa a valer a partir de terça (30) até a segunda-feira seguinte.

No Litoral Norte, a bandeira vermelha vai restringir o acesso a algumas praias. O presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) acredita que as medidas vão ser suficientes para reduzir a situação de risco nos próximos dias.

“A população tem aceitado as medidas impostas aqui pelos municípios. Temos, inclusive, propostas para mais restrições. Nós acreditamos que em duas, três semanas, nós voltaremos a ter índices aceitáveis e que nessa condição possamos voltar para as bandeiras com menor restrição”, afirma Pierre Emerim da Rosa, prefeito de Imbé e presidente da Amlinorte.

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email