Litoral

Ressaca derruba guaritas e banheiros químicos no Litoral Norte

Foto: Assessoria Praia Limpa Torres/Divulgação

A maré alta tem diminuído a faixa de areia ao longo do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Em Arroio do Sal, três guaritas foram derrubadas na noite de sábado (22), e uma quarta foi levada pela água na manhã deste domingo (23).

Os guarda-vidas dos postos destruídos trabalham em sistema de patrulhamento volante. Em Balneário Pinhal, por risco de queda, três guaritas foram desativadas pelos bombeiros.

Já em Torres, a força da água que invadiu a areia levou 30, dos 80 banheiros químicos da cidade, segundo informações da Prefeitura. Equipes das secretarias do Meio Ambiente, de Obras e da empresa responsável foram mobilizados para retirar os banheiros químicos da praia.

Em Capão da Canoa, a faixa de areia, que normalmente mede cerca de 90 metros, estava em apenas 15 metros na manhã deste domingo (23).

ATENÇÃO
Mar ressacado, de bandeira vermelha, não se recomenda o banho. As ondas vão até as dunas, atingem a barreira de contenção e chegam na calçada. É preciso ter cuidado com crianças, idosos e pessoas com dificuldade ou limitação para andar. Cuidar para não ser surpreendido por uma onda na areia. Os guarda-vidas estão recomendando que as pessoas não entrem no mar.

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email