ÁUDIOENTREVISTASNotíciasTramandaí

Retorno as aulas presenciais em Tramandaí acontece na próxima segunda-feira de forma escalonada

Alvanira Ferri Gamba

A secretária de Educação de Tramandaí, Alvanira Ferri Gamba participou da programação da Rádio Jovem Pan News Litoral na manhã desta quinta-feira,29. Conforme a secretaria na próxima segunda-feira,03/05, haverá a volta as aulas da Educação Infantil na rede municipal e conveniada em 13 escolas de forma híbrida, uma semana um grupo e outra semana outro grupo e para isto, os pais devem contatar as escolas para obterem as informações necessárias. “ Já vínhamos trabalhando neste sistema desde novembro do ano passado e deu bom resultado.” Disse a secretária.

Também haverá o retorno das aulas do Ensino Fundamental nas modalidades EJA e Neja e do Projeto Ostra e retorno do atendimento no Centro de Atendimento ao Educando. “No dia 10 de maio haverá o retorno, de forma híbrida, para os alunos das séries do 1º ao 5º ano.  Em uma semana 10 alunos estarão na sala de aula e o restante de forma remota e na outra semana, dia 17 de maio outros 10 alunos. No dia 24 de maio volta presencial para os alunos dos 6º ao 9º ano para a primeira turma e 30 de maio retorno da segunda turma.” Informou Alvanira.

A secretária salientou que a volta as aulas é opcional e os pais que não querem o retorno poderão manter os filhos em casa no atendimento remoto. “ Todas as escolas estão prontas para receberem os alunos com todos os cuidados com EPIs, tapetes para higienização, álcool gel, cuidados de distanciamento dos alunos e ampla limpeza. “ Disse Alvanira.

Sobre o transporte escolar, nestes primeiros 30 dias não haverá o serviço devido a manutenção da frota de 19 veículos.

Alvanira Ferri Gamba ainda informou que há um grande cuidado em relação a contaminação pelo Covid 19. “ desde março passado as equipes estão trabalhando e nenhum servidor da Educação, no atendimento,  pegou Covid 19 .” Disse completando que apenas os alunos da Escola de Ensino Fundamental General Luis Dêntice e Jorge Eneas Sperb não voltaram nestes primeiros dias de forma presencial devido a manutenção.

Confira a entrevista de Sandro Sauer com Alvanira Ferri Gamba

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email