DESTAQUE AGORANotícias

Reunião debate gestão da APA do Morro da Borússia

Na quinta-feira, 15 de abril, o prefeito de Osório, Roger Caputi, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária (SMMAAP), Fernando Campani e a Comissão do Morro (Grupo de Moradores, Agricultores e Empresários do Morro da Borússia que foi formado através da mobilização e capacitação no COREDE Litoral Norte), realizaram mais uma edição do debate sobre a proposta do governo de Criar o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental – APA do Morro da Borússia em Osório e a Lei que Cria o Fundo Municipal de Gestão da APA. A iniciativa visa buscar um consenso entre a proposta do governo e a posição da sociedade local.

O secretário Campani apresentou a proposta de Projeto de Lei, que é uma versão preliminar da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. “Estamos conduzindo com todo o cuidado para garantir a participação popular e estabelecer um debate maduro e respeitoso com todas as versões contraditórias, pois os nossos objetivos não omitem o compromisso com a legalidade e a verdadeira representação local”, declarou Campani.

O Secretário também participou de uma reunião sobre o mesmo tema, com os componentes do Fórum da APA. O referido colegiado foi criado pela sociedade organizada com o objetivo de qualificar a Gestão da APA Morro de Osório. A dinâmica conduzida pela SMMAAP é de mediar os diferentes interesses dos segmentos, sem perder a capacidade propositiva voltada para a viabilização de uma gestão eficaz de resultados.

Fonte: Ascom PMO

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email