ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Ritter Hotéis expande modelo de negócios com coliving em Porto Alegre

Em alemão, HAUS von Ritter signica “casa de Ritter”. Sem perder o DNA hoteleiro, o Ritter Hotéis transformou uma de suas torres em apartamentos em formato coliving em Porto Alegre. Em busca de expandir seu modelo de negócios, o grupo gaúcho aproveitou a crise gerada pela pandemia para se reinventar sem perder a tradição de 46 anos da empresa em meios de hospedagem.

A novidade foi lançada ocialmente na última segunda-feira (28) e opera em soft opening, aguardando seus primeiros moradores. O empreendimento de 237 UHs adaptou 130 apartamentos de um dos dois edifícios ao modelo, o que segundo Fernanda Estivallet Ritter, gerente geral da propriedade, não gerou nenhum tipo de custo. “Transformamos áreas do hotel como o salão de café da manhã em cozinha comunitária, além de modicar outros espaços de convivência. Usamos o que já tínhamos na estrutura para ser uma opção de moradia”, explica.

Com apartamentos prontos e decorados, os housers que chegarem poderão dar seu toque pessoal aos espaços. São três opções de acomodação equipados com banheiro privativo e janelões do chão ao teto.

Além disso, todos contam com TV LCD a cabo, frigobar, secador de cabelo, cofre digital, cama box, ar condicionado split, fechadura eletrônica e móveis. Dentre as alternativas estão: studio com 22 metros quadrados, studio com sacada de 37 metros quadrados e studio com dois quartos com 30 metros quadrados. “O morador entra com seus objetos pessoais para montar sua própria decoração. Se for de interesse, existe a possibilidade de instalar uma copa no apartamento também”.

Confira o áudio da entrevista realizada, na manhã desta terça-feira (13/10), com Fernanda Estivallet Ritter, gerente geral da propriedade.

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email