ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Rodeio de Osório é cancelado

A edição deste ano do maior evento do município de Osório, e um dos maiores no segmento do estado está cancelado, o rodeio. O Secretário de Turismo, Desenvolvimento e Cultura, Eduardo Pellegrini durante entrevista à rádio Jovem Pan Litoral, comentou as razões da desistência na realização do evento este ano.

Inicialmente marcado para março deste ano, com o então Secretário Lucas Azevedo, o rodeio foi adiado devido aos protocolos de saúde, em razão do avanço da covid19 nos primeiros meses do ano. Já no comando da pasta, o secretário Eduardo Pellegrini projetou o rodeio para maio, entretanto, com a exigência do evento de estar vinculados ao MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho), a data já estava agendada por outro município.

O mês sugerido: outubro, não poderia ser realizada em virtude das eleições, e agosto em razão do frio, o gado esta na pastagem. Além disto, houve a exigência do PPCI do Parque de Eventos Jorge Dariva, por parte dos bombeiros. Para o ano que vem o município prepara o evento em parceria com o CTG Estância da Serra.

Mesmo sem a realização do Rodeio, as atividades da Semana Farroupilha estão mantidas. De 13 a 20 de setembro, shows, apresentações, provas campeiras estão na programação do parque, além do tradicional desfile farroupilha. Confira, abaixo, o áudio da entrevista:

Texto: Lucas Filho

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email