LitoralSanto Antônio da Patrulha

Santo Antônio da Patrulha inaugura “Pracinha da Cultura”

No último dia 7 de maio, foi inaugurada oficialmente a “Pracinha da Cultura”, conhecida popularmente como Praça CEU em Santo Antônio da Patrulha. O ato solene foi marcado pelo desenlace da fita e descerramento da placa inaugural. No último ano, foram dados os encaminhamentos finais da prestação de contas junto a Caixa Federal e agora o espaço, que já era mantido e administrado pelo município, foi definitivamente entregue à prefeitura de Santo Antônio da Patrulha.

Para o prefeito Rodrigo Massulo, a inauguração fecha uma etapa desse projeto, iniciado pelos seus antecessores, e abre outro, com a promoção de mais cultura, esporte e lazer para a comunidade patrulhense, especialmente para os jovens e crianças que frequentam a praça. O prefeito agradeceu aos servidores da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), bem como ao ex-secretário Cristiano Quevedo, que trabalharam com muito afinco, durante todo o ano de 2021, para cumprir o exigido pela Caixa para a aprovação da prestação de contas.

De acordo com o Secretário da Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Canário, o trabalho não para e já estão sendo dados os próximos passos para qualificar ainda mais a Praça CEU. Ele explica que, com a finalização da prestação de contas, a SECTE está pleiteando os rendimentos financeiros dos recursos aplicados junto à Caixa Federal, para compra de mais equipamentos. Além do ofertado em atividades esportivas e culturais, serão adquiridas câmeras de vídeo, microfones para podcasts, dentre outros aparelhos, possibilitando, assim, que a comunidade possa desenvolver projetos audiovisuais.

A Praça CEU é resultado de políticas públicas vinculadas ao Governo Federal. O evento de inauguração também contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Gaúcho, dos secretários municipais Jorge Eloy e Gerusa Silveira, do presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, dos vereadores Ezequiel Peixoto, Valtair Pelado e Ricardo Pires, do ex-prefeito Daiçon Maciel da Silva e do ex-secretário Cristiano Quevedo.

Fonte: Ascom PMSAP

Edição: Gabriela Prestes

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email