ÁUDIOENTREVISTASNotícias

Secretária Municipal de Imbé Daiana Godoy fala do cronograma de atividades como a 1ª Semana Maria da Penha nas escolas

Recuperada e de volta às atividades profissionais depois de positivar para a covid19, a secretária municipal da Mulher e Direitos Humanos de Imbé, Daiana Godoy, concedeu uma entrevista à rádio Jovem Pan News Litoral nesta manhã de segunda-feira (24/01). Mesmo com o crescimento do número de casos de covid19 na região do litoral, Daiana explicou que a secretaria segue realizando as suas atividades mas respeitando os protocolos sanitários.

Segundo Daiana, uma das próximas atividades ao público que visita o litoral é a realização de uma blitz de conscientização. “Estamos com um cronograma junto com a secretaria de Saúde de fazer uma blitz no dia 4 de fevereiro, sexta-feira, Dia Mundial do Câncer para chamar a atenção da população dos cuidados individuais”, disse.

Sobre o aumento da violência doméstica verificado durante a pandemia, a secretária falou de uma das atividades previstas para ocorrerem em março deste ano. “Foi aprovada uma lei federal ano passado e seguindo a orientação, iremos promover a 1ª Semana Maria da Penha nas escolas, será em março. Entendemos que a mudança de cultura inicia na infância e por isso é importante falar sobre o tema desde cedo e nas escolas”, disse Daiana. Ela ainda falou do atendimento realizado aos idosos no município, uma demanda que vem crescendo. Confira, abaixo, o áudio completo da entrevista:

 

Texto: Gabriela Prestes

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email