ÁUDIOENTREVISTASImbéNotícias

Secretário de Planejamento de Imbé apresenta as ações da pasta no primeiro semestre

Roni Cezar

O secretário de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária de Imbé, Roni Cezar participou da programação da Jovem Pan News Litoral na manhã desta sexta-feira,9, onde esclareceu a ação de remoção de obras e demarcações irregulares em área pública e de preservação permanente no balneário Santa Terezinha na última quarta-feira,7. Conforme o secretário foram removidas construções que estavam sendo feitas em uma área particular que está em litígio por ser de preservação permanente e também havia inicio de construção em uma área pública. “ Eram todas pessoas de fora do município que receberam informações de que em Imbé não haveria problema e ainda teriam auxílio do poder público”. Disse o secretário.

Segundo Roni Cezar, foi um momento muito triste, as casas eram muito precárias. “ Eram casas irregulares muito simples inclusive sem local para fazer as necessidades, sem água e luz, mas temos que cumprir a lei”. Disse o secretário.

Na área particular, existe um pedido de regularização junto ao município, mas este processo está em andamento e na área pública as construções estavam em cima de praça. “ Teremos dificuldades de tirar duas residências que foram construídas com material.”

O secretário salientou que é importante que as pessoas procurem a Secretaria de Planejamento para verificar a situação das áreas onde pretendem construir.

Paralelo a isto, a prefeitura está realizando a regularização fundiária, em área próxima, onde serão beneficiadas mais de 300 famílias. Este trabalho está sendo feito em conjunto com o Poder Judiciário, através da juíza Laura Ullmann Lopes.

Sobre as ações da Secretaria neste primeiro semestre, o secretário destacou as ações que culminaram em 275 diretrizes municipais, 114 aprovações de novas obras, 134 regularizações de obras e construções, 56 desmembramentos, 76 alterações de projetos, 1280 análises e 230 processos por mês com emissão de 106 e 186 habite-se e 88 certidões de zoneamento. “ Isto mostra o interesse dos contribuintes na regularização.” Disse o secretário.

Confira a entrevista de Sandro Sauer com Roni Cezar

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email