ÁUDIOENTREVISTASNotíciasOsório

Secretário de Saúde de Osório explica falta de alguns medicamentos na Farmácia Municipal

Reportagem: Lucas Filho

Na manhã desta terça-feira (08/03) a Jovem Pan News Litoral conversou com o secretário de saúde em Osório Danjo Rene. A pauta principal foi a falta de alguns medicamentos, principalmente controlados, na Farmácia Municipal.

O secretário explicou que a medicação já foi comprada desde o ano passado, porém, não foram entregues pelos fabricantes, justificando a falta de insumo. A secretaria recebeu na semana passada, medicação que também estaria em falta, com entrega atrasada em razão do carnaval. Além destes fatores, Danjo comentou os problemas burocráticos gerados pela abertura do ano fiscal da prefeitura de Osório, que resulta em muitos empenhos.

O Secretário de Saúde comentou o que problema não é exclusividade de Osório, inclusive em conversa com a regional, outros municípios da região passam por maiores dificuldades.

Outro número destacado pelo Secretário Danjo Rene, foi a redução dos casos ativos no município. Atualmente Osório possuí pouco mais de 100 pessoas em isolamento. Levando em consideração que em poucos dias, a cidade registrava mais de 1.000 casos. Havia o temor com o feriado de carnaval, e por mais que a secretaria seguirá monitorando os casos, Danjo atribuí a redução a vacinação realizada no município, que ultrapassa 80% da sua população geral vacinada. “Fomos o único município do litoral que vacinou no carnaval”. Destacou o secretário de saúde de Osório.

Confira o áudio da entrevista

 

 

 

 

Siga e curta a JP News nas redes sociais:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YouTube
YouTube
RSS
Seguir por Email