O secretário de Segurança e Trânsito de Imbé, Marco Antonio Emerim da Silva , em entrevista à Jovem Pan News Litoral nesta segunda-feira,13, esclareceu a atuação da Guarda Municipal em uma ocorrência envolvendo representantes de empresa interessada em participar de licitação e o secretário de Limpeza Urbana de Imbé, Jorge Souza.
O fato aconteceu quando um representante da empresa foi impedido de realizar visita técnica, item constante em edital de licitação para contratação de empresa de coleta de resíduos sólidos, onde o secretário de Limpeza Urbana, Jorge Souza negou esta visita e entrou em conflito com o representante da empresa quebrando o telefone celular. Na ocasião, o secretário chamou a Guarda Municipal que compareceu ao local e incluiu revista no veículo do empresário.
” A Guarda Municipal compareceu ao local e atendeu a ocorrência dentro da lei orientando as partes a seguirem com registros na delegacia. Em relação a revista no veículo do empresário a legislação permite.” Disse o secretário informando que a ocorrência foi feita de forma isenta e imparcial e caso haja alguma consideração em relação a atuação da Guarda no episódio, os interessados devem procurar a Corregedoria da Guarda para que seja aberto um procedimento administrativo. O secretário ainda salientou que desde que foi implantada, há poucos registros de reclamações em relação a postura dos agentes.
O empresário envolvido no fato João Batista Peixoto disse que seu objetivo era apenas realizar a visita técnica para posterior participação ou não na licitação e que foi recebido de forma truculenta pelo secretário de Limpeza Urbana que impediu o trabalho e quebrou o telefone celular para que nada fosse gravado. Peixoto estranhou a ação de revista ao seu veículo por agentes da Guarda Municipal, mas que concordou com a mesma. Logo depois, o empresário compareceu a Delegacia de Polícia de Imbé, onde fez um registro de ocorrência e comunicou o fato ao Ministério Público, informando que buscará reparação na Justiça.
A reportagem da Jovem Pan News Litoral entrou em contato ,um dia após o fato, com a Secretaria de Comunicação e Transparência para ouvir o secretário de Limpeza Urbana, mas o mesmo preferiu não se manifestar.
Confira a entrevista com o secretário Marco Antonio Emerim da Silva
Na foto- Secretário Jorge Souza e João Batista Peixoto
JPN